Alvaro Dias mostra “nota futura” para comprovar doação de aposentadoria como ex-governador

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) anunciou na semana passada que vai doar o valor referente às aposentadorias retroativas a que teve direito como ex-governador do Paraná (1987-1991). Entretanto, uma das notas apresentadas por ele para comprovar a doação a uma instituição de caridade é datada de 30 de novembro de 2011, ou seja, para daqui […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) anunciou na semana passada que vai doar o valor referente às aposentadorias retroativas a que teve direito como ex-governador do Paraná (1987-1991). Entretanto, uma das notas apresentadas por ele para comprovar a doação a uma instituição de caridade é datada de 30 de novembro de 2011, ou seja, para daqui a dez meses.

A “nota futura” é destinada à Assistência Social Santa Bertila Boscardin, de Curitiba, no valor de R$ 18.673,21, e foi revelada pela TV RPC, afiliada à Rede Globo no Paraná.

À emissora a assessoria do senador afirmou que o erro foi da própria entidade, mas que a nota seria substituída.

O ex-governador requereu o benefício em outubro do ano passado. Contudo, o montante vai custar ao Estado cerca de R$ 1,6 milhão. Após a repercussão negativa sobre o caso, o senador tucano convocou uma coletiva de imprensa para afirmar que doaria o dinheiro.

A OAB (Ordem dos Advogados do Paraná) pediu ao governo a lista de ex-governadores e viúvas de políticos que recebem a pensão do Estado. A entidade pretende questionar o benefício junto ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Conteúdos relacionados