Alex quer agentes de saúde no Plano de Cargos e Carreira do Município
O vereador Alex (PT), por meio da Indicação 5.294/2011, solicitou à Câmara Municipal de Campo Grande que encaminhe ao prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e ao secretário municipal de Governo, Leandro Mazina Martins, as reivindicações dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias relacionadas à busca por melhores condições de salário e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador Alex (PT), por meio da Indicação 5.294/2011, solicitou à Câmara Municipal de Campo Grande que encaminhe ao prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e ao secretário municipal de Governo, Leandro Mazina Martins, as reivindicações dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias relacionadas à busca por melhores condições de salário e trabalho.
No documento, Alex pede que o Município adote os seguintes encaminhamentos: 1) incluir os agentes no Plano de Cargos e Carreira, criando um capítulo especial para essa finalidade; 2) determinar carga horária pela produção e pelo número de visitas estabelecidas na atividade dos agentes; 3) fornecer gratuitamente filtro solar aos agentes; 4) incorporar a questão da escolaridade como um dos parâmetros para definição da situação dos agentes dentro do Plano de Cargos e Carreira; e 5) propiciar aos agentes as condições para ingresso em cursos superiores e de formação técnica visando o aprimoramento e qualificação profissional.
“Essa é a hora de batalharmos pela inclusão dos agentes no Plano de Cargos e Carreira, pois se o Plano for aprovado sem esse capítulo específico, a derrota para os servidores será enorme”, destacou o vereador.
Na última terça-feira (4), um grupo de 40 agentes de saúde da Capital estiveram no Plenário Oliva Enciso, da Câmara, para cobrar mais atenção por parte dos vereadores. Os servidores se queixaram sobre a postura das autoridades municipais em relação à situação à categoria.
Para Alex, tratam-se de reivindicações justas e necessárias para a devida valorização dos profissionais. “O Piso Salarial Nacional dos agentes está regulamentado pela Lei 11.350/2006 e foi confirmado pela Emenda Constitucional 63/2010. Com isso, ficou evidente que Campo Grande precisa adotar medidas para contribuir com o crescimento profissional desses servidores, que cumprem um trabalho excepcional na saúde publica, batendo de porta em porta, visitando as residências das nossas comunidades sob sol e chuva e que até hoje não foram atentendidos em suas reinvidicações básicas”, concluiu o petista.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Procura por material escolar já começou e papelarias de Campo Grande se preparam para ‘boom’ de janeiro
Papelarias de Campo Grande já estão com estoque pronto para ano letivo de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.