O ministro alemão das Finanças, Wolfgang Schauble, afirmou neste domingo (25), em entrevista, que os mercados financeiros europeus não sofrerão uma quebra em 2012 e que a situação é “controlável”. “Penso que a situação é controlável.

Na União Europeia há uma grande determinação entre seus membros para manter uma situação estável”, assegurou Schauble ao jornal Bild am Sonntag. “Ainda haverá algumas supresas e agitações, mas estamos em posição de enfrentá-las. Aconselho um pouco mais de calma”, acrescentou. O

 ministro, que desempenha um papel importante para tentar resolver a crise da dívida na Eurozona, se disse convencido de que os investidores recuperarão a confiança na zona do euro. “A Europa é uma das regiões econômicas mais poderosas do mundo (…)”, reforçou o alto funcionário. A zona do euro atravessa a mais grave crise de sua história.

De acordo com a AFP (agência de notícias internacional), A chanceler alemã, Angela Merkel, chegou a afirmar, em novembro, que a Europa vivia suas horas mais difíceis desde o fim da Segunda Guerra Mundial.