Geral

Aldo Rebelo fala sobre o novo Código Florestal em Campo Grande

O deputado federal Aldo Rebelo (PC do B/SP), relator do projeto do novo Código Florestal Brasileiro na Câmara Federal, fará palestra sobre o assunto em Campo Grande no dia 14 de março, a partir das 20 horas. A legislação atual é datada de 1965, e o novo texto aprovado em comissão especial no ano passado […]

Arquivo Publicado em 03/03/2011, às 19h51

None

O deputado federal Aldo Rebelo (PC do B/SP), relator do projeto do novo Código Florestal Brasileiro na Câmara Federal, fará palestra sobre o assunto em Campo Grande no dia 14 de março, a partir das 20 horas.


A legislação atual é datada de 1965, e o novo texto aprovado em comissão especial no ano passado é defendido pela bancada ruralista, mas não tem apoio de deputados ambientalistas.


As propostas de mudanças na legislação ambiental brasileira têm pontos polêmicos, como a redução das áreas de reserva legal em propriedades rurais, que diferem dependendo da região do país, mas que pela lei atual garante 80% de preservação em terrenos no bioma amazônico, por exemplo.


Na última quarta-feira (2), devido a divergências sobre o texto final do projeto que altera o Código, foi instalado um fórum parlamentar de negociação. O presidente da Casa, Marco Maia, anunciou a composição dos integrantes da Câmara de Negociações do Código Florestal. Serão quatro parlamentares que representam a agricultura, quatro para o meio ambiente, dois para a liderança do governo e dois para a bancada da minoria.


Para Rebelo, a sociedade brasileira deseja uma solução de entendimento sobre o tema, que seja capaz de compatibilizar os interesses da produção rural com a necessidade de preservação do meio ambiente. A palestra do deputado integra a cerimônia de lançamento da Expogrande 2011.

Jornal Midiamax