Al Qaeda mantém atos de vingança por morte de Bin Laden
Um grupo de talibãs aliados da Al-Qaeda atacou uma base da Marinha ontem (22) à noite o Sul do Paquistão. O objetivo, segundo as autoridades paquistanesas, era vingar a morte do líder e fundador da rede Al Qaeda, Osama Bin Laden, que ocorreu no último dia 1º. Pelo menos 12 militares paquistaneses foram mortos. “Doze […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um grupo de talibãs aliados da Al-Qaeda atacou uma base da Marinha ontem (22) à noite o Sul do Paquistão. O objetivo, segundo as autoridades paquistanesas, era vingar a morte do líder e fundador da rede Al Qaeda, Osama Bin Laden, que ocorreu no último dia 1º. Pelo menos 12 militares paquistaneses foram mortos.
“Doze membros das forças de segurança foram mortos durante a operação [ainda] em curso, 11 da Marinha Nacional e um de uma unidade de Rangers”, informou o porta-voz da Marinha do Paquistão, comandante Salman Ali.
O porta-voz da rede Al Qaeda, Ehsanullah Ehsan, assumiu a autoria do crime sob a justificativa de “vingar Osama Bin Laden”, informaram as autoridades paquistanesas. Não há mais detalhes sobre o atentado.
No último dia 1º, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou a morte de Bin Laden, em uma cidade próxima de Islamabad, capital paquistanesa. O líder foi morto por uma operação das forças especiais norte-americanas. O corpo do fundador da rede foi jogado ao mar. A morte de Bin Laden gera controvérsias até hoje.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CNJ adia decisão sobre desembargador de MS investigado por dar ‘brecha’ para fuga de chefão do PCC
Desembargador é citado em operação contra venda de sentenças
Levantamento da Conab revela aumento de 35,3% na produção de grãos em MS
Enquanto área plantada cresceu apenas 3% em relação à safra anterior, a produtividade teve incremento de 31,2% e a produção de 35,3%
Uma semana após medicamentos serem reabastecidos, fila continua grande no CEM
Pacientes afirmam que ficam até 3 horas em fila para retirar medicamentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.