Em Sessão Solene que acontece na noite desta quinta-feira, 29 de setembro, a Assembleia Legislativa presta especial aos militares que integraram a força de paz no Haiti em 2011. Na mesma Sessão, o General da Reserva Sérgio Pedro Coelho Lima, receberá o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense. A Sessão foi proposta pela deputada Dione Hashioka (PSDB), segunda-vice-presidente da Casa de Leis.

Ao todo serão homenageados, 77 militares do Comando Militar do Oeste que prestaram relevantes serviços ao povo haitiano durante seis meses. Antes mesmo do terremoto que devastou aquele País, os militares brasileiros trabalham na região, intensificando a participação depois da catástrofe.

A Deputada lembrou que as homenagens são, antes de mais nada, um reconhecimento aos bravos militares que deixaram seus lares para, em solo de uma outra Nação, prestar atendimento a uma população que vive severas dificuldades e a um outro grande comandante que deixou falar mais alto seu coração e fincou raízes no nosso depois de um trabalho exemplar para a soberania do Estado e da Nação. A Sessão está marcada para as 19 horas.