Geral

Água contaminada vaza da usina de Fukushima no Japão

A empresa Tepco (Tokyo Electric Power), que administra a Usina Nuclear de Fukushima Daiichi, no Japão, descobriu que houve vazamento de 45 toneladas de água contaminada com estrôncio radioativo. A água vazou de uma calha, segundo os técnicos. A Tepco informou que o vazamento foi descoberto no domingo (4) e que todas as providências foram […]

Arquivo Publicado em 05/12/2011, às 11h32

None

A empresa Tepco (Tokyo Electric Power), que administra a Usina Nuclear de Fukushima Daiichi, no Japão, descobriu que houve vazamento de 45 toneladas de água contaminada com estrôncio radioativo. A água vazou de uma calha, segundo os técnicos. A Tepco informou que o vazamento foi descoberto no domingo (4) e que todas as providências foram tomadas.

De acordo com os peritos,  a água contaminada se infiltrou fora do edifício central da usina e vazou para o mar. Para conter o vazamento, a Tepco colocou uma barreira com sacos de areia. A empresa informou ainda que há registros elevados de césio na água do mar em área próxima à calha.


A Tepco informou ainda que a regularização da situação vai levar duas semanas. Antes do vazamento, os trabalhadores fizeram uma verificação no local e não identificaram problemas. A empresa acrescentou que para evitar novos riscos serão tomadas providências, mas não informou quais serão essas medidas.


Com informações da emissora estatal de televisão do Japão, NHK

Jornal Midiamax