AGORA: Bombeiros procuram rapaz desaparecido no fundo da Lagoa Rica, em Campo Grande

Uma equipe do Corpo de Bombeiros está neste momento aguardando os mergulhadores para buscas no fundo da Lagoa Rica, em Campo Grande. As primeiras informações davam conta do desaparecimento de uma menina, mas trata-se de um rapaz, de 16 anos, identificado como Marcos Vinícius Borges de Castro Leal. Segundo familiares, Marcos estava nadando junto com um primo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma equipe do Corpo de Bombeiros está neste momento aguardando os mergulhadores para buscas no fundo da Lagoa Rica, em Campo Grande. As primeiras informações davam conta do desaparecimento de uma menina, mas trata-se de um rapaz, de 16 anos, identificado como Marcos Vinícius Borges de Castro Leal.

Segundo familiares, Marcos estava nadando junto com um primo perto das bóias de sinalização que indicam a maior profundidade, de aproximadamente dois metros, quando desapareceu sob a água.

Os bombeiros estão no local há aproximadamente duas horas, mas ainda não puderam iniciar as buscas porque aguardam a chegada dos equipamentos e dos mergulhadores. De acordo com os bombeiros, depois de 20 minutos sob a água não há chance de sobrevivência.

Segundo o responsável pela guarnição que atende a ocorrência, capitão Alencar, o lugar não tem, visivelmente, condições de segurança. Não há guarda-vidas nem equipamentos para socorro e resgate, e a sinalização é precária. Está sendo averiguado se existe licença para o funcionamento.

O balneário, na saída para Três Lagoas, é bastante procurado nos feriados, embora o local não conte com infraestrutura adequada. Apesar do acidente com Marcos,muita gente ainda permanece no local, inclusive nadando na Lagoa.

A reportagem do Midiamax acompanha o caso.

(Matéria atualizada às 11h40)

Conteúdos relacionados