Agetran realiza hoje e amanhã oficina de educação no trânsito
A oficina “Vida no Trânsito” será nos dias 14 e 15 de fevereiro (segunda e terça-feira), durante todo o dia, na Agetran, localizada na avenida Guri Marques, 2395, bairro Universitário. O objetivo do encontro é elaborar programas de educação no trânsito para reduzir os acidentes graves e fatais em Campo Grande. Participarão da oficina integrantes […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A oficina “Vida no Trânsito” será nos dias 14 e 15 de fevereiro (segunda e terça-feira), durante todo o dia, na Agetran, localizada na avenida Guri Marques, 2395, bairro Universitário. O objetivo do encontro é elaborar programas de educação no trânsito para reduzir os acidentes graves e fatais em Campo Grande.
Participarão da oficina integrantes do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito), do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS). Na última quarta-feira (09/02), a equipe do GGIT se reuniu na Ciptran para apresentar o relatório dos fatores de risco que provocam os acidentes graves na Capital. Entre os principais fatores de risco elencados estão: excesso de velocidade, motociclista, alcoolismo, infraestrutura da via e jovem condutor (de 18 a 25 anos).
De acordo com a chefe da Divisão de Educação da Agetran, Ivanise Rotta, o levantamento das principais causas das colisões graves registradas na cidade servirá de base para as ações de educação no trânsito que serão desenvolvidas para os usuários da via (condutores, pedestres, ciclistas e motociclistas).
O GGIT congrega diversas instituições ligadas ao trânsito, tais como, Agetran, Ciptran, Detran, PRE, PRF, secretarias municipal e estadual de Saúde, Santa Casa, Samu, entre outras. A idéia é promover um trabalho em parceria para diminuir os acidentes e aumentar a segurança no trânsito do município. O presidente do GGIT é Rudel Trindade, diretor-presidente da Agetran.
Notícias mais lidas agora
- Com ponto facultativo, próximo ‘feriadão’ em MS só em novembro, e com ressalvas
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
- Família de Begèt de Lucena precisa de doações para custos de tratamento; saiba como ajudar
Últimas Notícias
Menino de 9 anos e bebê são abandonados em casa e polícia é acionada em MS
Menino contou aos policiais que os pais quando usam drogas os deixam sozinhos
Precisa de médico? Confira a escala médica de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam nesta terça-feira
Davi Brito desabafa após processo de Mani Rego: “Todo mal caia por terra”
Mani Rego entrou com um pedido de reconhecimento de união estável com Davi Brito; se confirmado, ela terá direito a parte da fortuna do rapaz
Chuvas amenizam temperaturas em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira
No Pantanal, máxima chega a 37°C
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.