A oficina “Vida no Trânsito” será nos dias 14 e 15 de fevereiro (segunda e terça-feira), durante todo o dia, na Agetran, localizada na avenida Guri Marques, 2395, bairro Universitário. O objetivo do encontro é elaborar programas de educação no trânsito para reduzir os acidentes graves e fatais em Campo Grande.

Participarão da oficina integrantes do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito), do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS). Na última quarta-feira (09/02), a equipe do GGIT se reuniu na Ciptran para apresentar o relatório dos fatores de risco que provocam os acidentes graves na Capital. Entre os principais fatores de risco elencados estão: excesso de velocidade, motociclista, alcoolismo, infraestrutura da via e jovem condutor (de 18 a 25 anos).

De acordo com a chefe da Divisão de Educação da Agetran, Ivanise Rotta, o levantamento das principais causas das colisões graves registradas na cidade servirá de base para as ações de educação no trânsito que serão desenvolvidas para os usuários da via (condutores, pedestres, ciclistas e motociclistas).

O GGIT congrega diversas instituições ligadas ao trânsito, tais como, Agetran, Ciptran, Detran, PRE, PRF, secretarias municipal e estadual de Saúde, Santa Casa, Samu, entre outras. A idéia é promover um trabalho em parceria para diminuir os acidentes e aumentar a segurança no trânsito do município. O presidente do GGIT é Rudel Trindade, diretor-presidente da Agetran.