Ageprev alerta para prazos do Censo Previdenciário

A Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev) alerta os servidores públicos estatutários ativos e aposentados, pensionistas e os dependentes vinculados à Assembleia Legislativa (AL), Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas e ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul para participarem do Censo Previdenciário 2011. O censo começou a ser […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev) alerta os servidores públicos estatutários ativos e aposentados, pensionistas e os dependentes vinculados à Assembleia Legislativa (AL), Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas e ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul para participarem do Censo Previdenciário 2011.

O censo começou a ser realizado desde segunda-feira (15) e vai até 30 de setembro, com calendário diferente para a AL e para as demais instituições. Quem não comparecer para a atualização dos dados poderá ter suspenso o pagamento do seu benefício previdenciário, até que haja a regularização cadastral. “Às vezes por causa do cadastro que não está atualizado, temos que sair garimpando informações e em alguns casos os benefícios são suspensos”, explicou o diretor-presidente da Ageprev, Moacyr Salles.

Prazos

O recadastramento vai até o mês de setembro. Para os servidores do Ministério Público, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça, o prazo termina no dia 16 de setembro. Os servidores ligados à Assembleia Legislativa têm o prazo do dia 19 a 30 de setembro para a atualização do cadastro.

A iniciativa tem como objetivo atualizar o cadastro dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Nacional (INSS), e organizar o Banco de Dados Central do Sistema Previdenciário do Estado, além de implementar as ações do Regime de Previdência Social de Mato Grosso do Sul. “Com a atualização do censo a intenção é conhecer melhor o perfil e poder definir o orçamento e o custeio da previdência”, afirmou o diretor da Ageprev.

Entretanto, os ocupantes de cargos em comissão, vinculados ao regime geral de previdência social, ficam dispensados de participar do “Censo Previdenciário”. O comparecimento ao Departamento de Gestão de Pessoas é obrigatório.

Unidades de atendimento

Assembleia Legislativa do Estado: Unidade Sede da Assembléia Legislativa – Bloco 09, Parque dos Poderes

Ministério Público do Estado:

Procuradoria-Geral de Justiça – R. Pres. Manuel Ferraz de Campos Salles, 214 – Jd. Veraneio

Promotorias de Justiça (ao lado do Fórum) – Rua da Paz, 134 – Jardim dos Estados

Promotorias de Justiça (no prédio da antiga Escola Pequenópolis) – R. Theotônio Rosa Pires, nº 19 – Jd. São Bento

Tribunal de Contas do Estado: Unidade Sede do Tribunal de Contas – Bloco 29, Parque dos Poderes

Tribunal de Justiça do Estado:

Unidade Sede do Tribunal de Justiça – Bloco 13, Parque dos Poderes

Fórum Heitor Medeiros – Rua da Paz, 14, Jardim dos Estados

Juizado Central – Rua Antonio de Oliveira Lima, 28 – Centro (esquina com a Rua Joaquim Murtinho)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados