Agepen diz que vai uniformizar regras para entrada de comida em presídios
Até o final do mês de maio a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) vai publicar uma portaria uniformizando as regras para entrada de comida pronta dentro dos presídios do Estado nos dias de visita. O anúncio veio depois que familiares de detentos do Presídio de Segurança Máxima anunciaram que eles iniciaram greve […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Até o final do mês de maio a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) vai publicar uma portaria uniformizando as regras para entrada de comida pronta dentro dos presídios do Estado nos dias de visita.
O anúncio veio depois que familiares de detentos do Presídio de Segurança Máxima anunciaram que eles iniciaram greve de fome nesta segunda-feira (9), em protesto a uma limitação da quantidade.
Segundo a assessoria de imprensa da Agepen, ainda não foi revelado quais termos a portaria trará, mas adianta que a diretoria tomou a atitude por questões de segurança e para evitar que familiares levem muita comida e depois fique estragando nas celas colocando em risco a saúde dos apenados.
A reportagem apurou que atualmente cada unidade prisional tem suas próprias regras no que diz respeito à entrada de comida pronta. O imbróglio na Máxima entre os parentes foi porque, segundo eles, a diretoria não avisou anteriormente sobre a mudança nas regras limitando em três quilos para cada detento e ontem, dia das mães, muita gente teve que voltar e pesa o alimento para poder entrar. A assessoria da Agepen rebate que a surpresa ocorreu apenas para aqueles que não têm o hábito de visitas contínuas na unidade, se não estariam sabendo.
Atualmente existem 3.353 detentos em Campo Grande e 4.115 no interir do Estado; todos no sistema fechado.
Greve de fome
A familiar de um detento da Máxima disse que apenados iniciaram a greve de fome logo pela manhã de hoje. Já assessoria de imprensa da Agepen confirma que alguns internos recusaram o almoço desta segunda-feira. Leia mais em atéria relacionada abaixo.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.