Geral

Agência afirma que caixa-preta do avião da Air France foi encontrada

P>A agência de investigação de acidentes aéreos da França disse que as buscas submarinas localizaram a caixa-preta do avião da Air France que caiu no oceano Atlântico em junho de 2009, quando ia do Rio de Janeiro para Paris. A caixa-preta foi localizada pelo submarino robotizado Remora 6.000 e foi removida para o navio francês […]

Arquivo Publicado em 01/05/2011, às 20h12

None

P>A agência de investigação de acidentes aéreos da França disse que as buscas submarinas localizaram a caixa-preta do avião da Air France que caiu no oceano Atlântico em junho de 2009, quando ia do Rio de Janeiro para Paris.

A caixa-preta foi localizada pelo submarino robotizado Remora 6.000 e foi removida para o navio francês Ile de Sein. A peça foi encontrada a 3.900 metros de profundidade no oceano.

Em comunicado, a agência disse que a caixa-preta foi “localizada e identificada” na manhã de hoje. O comunicado inclui fotos do gravador – um cilindro vermelho parcialmente enterrado na areia do chão marítimo.

Os investigadores esperam que a caixa-preta vá ajudar a determinar a causa do acidente do voo 447, ocorrido em 1 de junho de 2009 e que matou todas as 228 pessoas a bordo. As informações são da Associated Press.

Jornal Midiamax