Aeroporto de Campo Grande é o 2º pior do país, dizem passageiros

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) oferece na internet uma página onde os usuários da aviação avaliam a qualidade dos serviços prestados. O Espaço do Passageiro é uma ferramenta que mede a satisfação sobre aeroportos e companhias aéreas brasileiras. Visite a página do Espaço do Passageiro Para participar é simples: basta fazer o cadastro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) oferece na internet uma página onde os usuários da aviação avaliam a qualidade dos serviços prestados. O Espaço do Passageiro é uma ferramenta que mede a satisfação sobre aeroportos e companhias aéreas brasileiras.

Para participar é simples: basta fazer o cadastro gratuito e dar notas de 1 a 10 sobre vários quesitos, como conforto, atendimento a necessidades especiais, estacionamento, serviços de inspeção e transporte público.

No geral, a participação dos usuários na pesquisa ainda é tímida: o aeroporto de Campo Grande, por exemplo, foi avaliado por apenas 10 pessoas e aparece como segundo pior do país. Mas quanto maior o número de avaliações, mais precisa se torna a ferramenta da Anac. Todos os sete aeroportos que estão no topo da preferência dos passageiros receberam mais de 100 análises.

O terminal de grande porte com maior número de avaliações até o momento é o de Brasília (DF), com 176 questionários respondidos e em 5º lugar na opinião dos passageiros.

Se o usuário mudar de opinião sobre determinada companhia ou aeroporto, poderá voltar ao Espaço do Passageiro e atualizar as notas concedidas.

Conteúdos relacionados