Aécio diz que enfrentaria Lula ou Dilma pela Presidência em 2014

Um dos nomes cotados da oposição para a corrida à Presidência da República em 2014, o senador Aécio Neves (PSDB) disse em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo que encara o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou a atual, Dilma Rousseff, na briga pela sucessão. “Se esta for a vontade do partido, eu […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um dos nomes cotados da oposição para a corrida à Presidência da República em 2014, o senador Aécio Neves (PSDB) disse em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo que encara o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou a atual, Dilma Rousseff, na briga pela sucessão. “Se esta for a vontade do partido, eu estarei pronto para disputar com qualquer candidato do campo do PT, seja Lula ou Dilma. Serão eleições com perfis diferentes e eu não temo nenhuma das duas”, afirmou o ex-governador de Minas Gerais. Contudo, Aécio disse que o debate sobre a candidatura do PSDB ficará para “o amanhecer de 2013” e ainda citou José Serra e os governadores Geraldo Alckmin (SP), Marconi Perillo (GO) e Beto Richa (PR) como nomes presidenciáveis.

Na entrevista, o senador disse que acha “difícil alguém na Presidência, com a possibilidade de reeleição, deixar de disputar”, se referindo a Dilma, mas avalia que com Lula seria uma disputa “da política externa a favor do Brasil versus a política atrasada a favor dos amigos”. Aécio aproveitou para criticar o governo do PT: “o projeto original que trouxe o Brasil até aqui é do PSDB, mas o que está em execução agora é um software pirata”. E afirmou: “vamos fazer um grande benefício ao PT levando-o novamente à oposição, para que possa resgatar sua origem e valores que perdeu ao longo de sua trajetória”. Sobre o PSD, partido do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, Aécio disse que vê “com naturalidade” alguns setores do novo partido com mais afinidade com o PSDB.

Conteúdos relacionados