Acidente ocorreu por volta das 20h30, no Lagoa Parque. De acordo com moradores, foi o quarto acidente em duas semanas
Alex de Andrade Soares, 13, morreu em um acidente de trânsito por volta das 20h30 desta segunda-feira (6), enquanto pilotava uma moto Honda Fan CG 125, na rua Polônia, bairro Lagoa Parque, em Campo Grande. Ele morreu na hora.
O amigo de Alex, Leonardo Machado Araújo, 15, que estava na garupa da moto, foi levado em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande.
De acordo com a polícia, os adolescentes trafegavam pela rua Polônia, sentido bairro Caiobá-centro, quando no cruzamento com a rua Alvilândia, colidiu contra um caminhão de uma empresa de frigorífico.
Com o acidente, a vítima ficou entre a roda dianteira e o tanque de combustível do caminhão.
Além do fator de o adolescente não poder pilotar a moto, outro ponto que facilitou o acidente é a falta de iluminação e sinalização pública no local, de acordo com testemunhas.
Segundo a família do jovem, Alex tinha o costume de pegar a moto emprestada de um familiar.
Moradores das proximidades informaram qeu ontem à noite a queima de um gerador também contribuiu para a falta de iluminação no local.
O eletricista Félix Almada, de 52 anos, conta que estava na frente de sua casa e ouviu o barulho da moto. De acordo com ele, Alex trafegava em alta velocidade quando o caminhão cruzou a pista e houve o acidente.
Selma dos Santos, 41 anos, diarista, informou ainda que esse foi o quarto acidente em duas semanas naquele local. “Se não colocar sinalização, vão acontecer outros acidentes”, completou.
(Material editado às 7h58 para acréscimo de informações)