Acusado de tentar matar gay a pauladas será julgado amanhã em Campo Grande

Sandro Silva Barbosa será julgado na manhã desta quarta-feira (17), a partir das 8 horas, na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. Ele é acusado de tentar matar a pauladas Joelson Garcia Rodrigues no dia 15 de agosto de 2010 no Jardim Campo Alto, região norte da Capital, por motivação homofóbica. A […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sandro Silva Barbosa será julgado na manhã desta quarta-feira (17), a partir das 8 horas, na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. Ele é acusado de tentar matar a pauladas Joelson Garcia Rodrigues no dia 15 de agosto de 2010 no Jardim Campo Alto, região norte da Capital, por motivação homofóbica. A vítima não morreu, pois foi socorrida a tempo.

Segundo a denúncia, o delito foi cometido por motivo fútil, pois o acusado o praticou pelo simples fato de a vítima ter feito gestos obscenos para ele, além de não aceitar, em virtude de sua crença religiosa, o fato de Joelson ser homossexual.

Para a acusação, o réu utilizou-se de recurso que dificultou a defesa da vítima, pois foi abordada de forma repentina e as agressões terem sido iniciadas subitamente.

Na sentença de pronúncia, o juiz determinou que Sandro permanecesse preso por não haver vícios decorrentes de sua prisão em flagrante, além de se tratar de crime de tentativa de homicídio qualificado, considerado de natureza hedionda, o que exige do Estado uma cautela maior quanto ao fato de conceder a soltura do réu. (Com informações do TJ-MS)

Conteúdos relacionados