ACP promove tradicional Festa do Professor

O Dia do Professor será mais uma vez comemorado pelos educadores de Campo Grande. A ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) realiza a tradicional Festa do Professor, no dia 15 de outubro, em seu clube de campo, das 8h às 16h30. O sindicato dedica esse evento especialmente aos seus filiados, em reconhecimento ao […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Dia do Professor será mais uma vez comemorado pelos educadores de Campo Grande. A ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) realiza a tradicional Festa do Professor, no dia 15 de outubro, em seu clube de campo, das 8h às 16h30.

O sindicato dedica esse evento especialmente aos seus filiados, em reconhecimento ao trabalho e às lutas que empenham por uma educação pública de qualidade.

“É um dia de confraternização, lazer e descanso merecido pelos educadores. Nós trabalhamos o ano todo construindo a educação deste país e no dia 15 de outubro comemoramos nossa profissão. É uma forma de mostrar que vale a pena ser professor, apesar de todas as dificuldades que enfrentamos”, afirma Geraldo Alves Gonçalves, presidente da ACP.
 
Histórico da Festa
Em 2011, a ACP completou 59 anos e, desde os primeiros anos de sua fundação, na década de 1950, os professores se reúnem para festejar seu dia. No início, as comemorações eram singelas, com um número bem pequeno de participantes.

Com o passar dos anos, a ACP foi crescendo, a representatividade aumentava conforme a quantidade de filiados e a Festa do Professor fixou-se no calendário social do sindicato como o maior e mais importante evento da entidade.

Nos últimos seis anos, a organização está mais aprimorada, oferecendo um dia de diversão em ambiente agradável, com comida e bebida a vontade, música ao vivo e sorteio de prêmios como notebooks e televisores, o que tem atraído um número cada vez maior de participantes. Neste ano, a previsão é que mais de 1800 pessoas prestigiem o evento.

A Festa do Professor tem adesão recorde de filiados por muitos motivos. “Primeiro porque é a data que valoriza a categoria e todos se sentem prestigiados, há ainda a confraternização entre os colegas e também o período do ano letivo, quando os professores estão bastante estressados com o fechamento das notas – a festa é o momento de pausa e descanso”, pontua a secretária social e cultural da ACP, Tânia Ferraciolli.

Conteúdos relacionados