Ação de cidadania marca oito anos de criação do Cras Aero Rancho

Para comemorar o oitavo aniversário desde a criação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) “Profª Adevair da Costa Lolli Guetti”, localizado no Aero Rancho, acontece amanhã (28.05), uma grande ação de cidadania voltada às famílias, com oferta de diversas ações e serviços integrados. O evento será das 13h às 17h. Na ocasião, o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para comemorar o oitavo aniversário desde a criação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) “Profª Adevair da Costa Lolli Guetti”, localizado no Aero Rancho, acontece amanhã (28.05), uma grande ação de cidadania voltada às famílias, com oferta de diversas ações e serviços integrados. O evento será das 13h às 17h.

Na ocasião, o Cras fará atendimento nas áreas de assistência social, saúde, cultura, justiça, esporte e lazer, educação. O evento acontece em parceria com a Fundação Social do Trabalho (Funsat), Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), além da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) e da Justiça Comunitária.

Atualmente, o Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF) atende 5.439 (cinco mil quatrocentos e trinta e nove) famílias cadastradas. O Cras é uma unidade pública localizado em área de vulnerabilidade social, sob a orientação do gestor municipal num trabalho conjunto das secretarias municipais de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS), de Educação (Semed), Saúde e Funsat.

Sobre o Cras Aero Rancho

O Cras Aero Rancho promove o encaminhamento da população local para as demais Políticas Públicas Sociais, possibilitando o desenvolvimento de ações intersetoriais, de forma a garantir e ampliar o acesso aos direitos de cidadania.

Nos últimos oito anos, o órgão promoveu cerca de 93 cursos distribuídos nas áreas de alimentação, artesanato e embelezamento. Além disso, foram oferecidas diversas atividades semanais.

Com o esforço do executivo municipal, na condução de políticas públicas direcionadas ao planejamento e gestão social buscando uma maior efetividade, as ações desenvolvidas desde a criação da unidade demonstraram que os projetos sociais podem ser realizados de forma interligada, parcerias podem ser estabelecidas e resultados satisfatórios podem ser alcançados.

O envolvimento e o comprometimento da atual administração em busca de resultados positivos é fator essencial para estimular, envolver e promover pessoas na conquista de seus direitos.

Foram mais de 83 mil atendimentos individuais à comunidade. Somente no ano passado, 8.412 famílias foram atendidas e cerca de 19.500 pessoas foram inscritas nas diversas atividades e cursos oferecidos.

Diariamente, cerca de 100 pessoas procuram informações na unidade, cujo território possui 21 bairros de referência e atende mais 32 esporadicamente, num total de 53 bairros, com grande procura pelas atividades e cursos como Informática Módulos I e II, oficina de habilidades manuais, hidroginástica, ginástica e natação.

Conteúdos relacionados