Hoje (29) acadêmicos indígenas de Mato Grosso do Sul, se reúnem, em Campo Grande, para organizar audiência pública com o tema “Educação Superior Indígena”. Marcada para o dia 11 de novembro, a audiência dará continuidade as discussões iniciadas em reunião, acontecida em agosto, com o secretario da Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC), Luiz Cláudio Costa.

A reunião será pela manhã, na Assembleia Legislativa de MS. Os acadêmicos pedem a criação de uma política pública voltada para a permanência dos indígenas nas universidades. Além do e sua assessoria, a reunião conta com a presença do coordenador do projeto Rede de Saberes, Antonio Brand.

Participarão também, o acadêmico Marcelo Ribeiro e os egressos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Luiz Eloy Amado e Valdevino Cardoso.

Da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), participará Ronildo Jorge, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Carolina Arnulfo e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul de Aquidauana (UFMS), Jussara Nimbú.