Geral

Acadêmicos indígenas de MS se reúnem para organizar audiência pública na Capital

Hoje (29) acadêmicos indígenas de Mato Grosso do Sul, se reúnem, em Campo Grande, para organizar audiência pública com o tema “Educação Superior Indígena”. Marcada para o dia 11 de novembro, a audiência dará continuidade as discussões iniciadas em reunião, acontecida em agosto, com o secretario da Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC), Luiz […]

Arquivo Publicado em 29/09/2011, às 10h11

None

Hoje (29) acadêmicos indígenas de Mato Grosso do Sul, se reúnem, em Campo Grande, para organizar audiência pública com o tema “Educação Superior Indígena”. Marcada para o dia 11 de novembro, a audiência dará continuidade as discussões iniciadas em reunião, acontecida em agosto, com o secretario da Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC), Luiz Cláudio Costa.

A reunião será pela manhã, na Assembleia Legislativa de MS. Os acadêmicos pedem a criação de uma política pública voltada para a permanência dos indígenas nas universidades. Além do Deputado Estadual Pedro Kemp e sua assessoria, a reunião conta com a presença do coordenador do projeto Rede de Saberes, Antonio Brand.

Participarão também, o acadêmico Marcelo Ribeiro e os egressos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Luiz Eloy Amado e Valdevino Cardoso.

Da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), participará Ronildo Jorge, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Carolina Arnulfo e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul de Aquidauana (UFMS), Jussara Nimbú.

Jornal Midiamax