Acadêmicos da UFMS dormem em frente à reitoria para reivindicar segurança

Além de segurança, as reivindicações incluem melhorias no RU e diálogo sobre abertura e fechamento de cursos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Além de segurança, as reivindicações incluem melhorias no RU e diálogo sobre abertura e fechamento de cursos

Aproximadamente 30 acadêmicos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) passaram a noite acampados em frente à reitoria da instituição.

De acordo com a acadêmica de Arquitetura e Urbanismo, Juliana Santos, na manhã desta sexta-feira (28), uma comissão formada por cinco estudantes será recebida pelo vice-reitor João Ricardo Tognini. “Não é uma representação formal, mas como não é possível entrarmos todos, escolhemos cinco”.

Segundo Juliana são três reivindicações. “Queremos segurança e estaremos apresentando nossas propostas, o restaurante universitário com o preço máximo de R$ 2,50 e gratuito para quem não tem condições e que o fechamento e a abertura de cursos sejam debatidos com os acadêmicos”.

Para a acadêmica, os cursos que estão sendo abertos não atendem as demandas do estado. “Faltam professores em cursos abertos há mais de 10 anos. Estão fechando os cursos que são fracos e abrindo novos”.

Mesmo sendo atendidas as reivindicações, a acadêmica ressalta que a manifestação irá continuar, pois ainda existem muitos problemas para serem resolvidos.

Os acadêmicos acampados em frente à reitoria da UFMS, que se reuniram na manhã desta sexta-feira (28) com o vice-reitor, João Ricardo Tognini, não quiseram divulgar o resultado da conversa.

A redação do Midiamax entrou em contato, via celular, com os acadêmicos às 13h30 e os mesmos informaram que estão se organizando para se pronunciarem.

A assessoria de comunicação da UFMS informou que a instituição não vai se pronunciar, pois a reunião foi considerada uma reunião normal de trabalho, atendendo os acadêmicos.

Editada às 15h35 para acréscimo de informações.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados