A 30ª edição dos Jogos Escolares Corumbaenses (JECs 2011) prosseguem nesta quinta-feira (05) no ginásio do Corumbaense Futebol Clube. À partir das 13h30, o clube recebe a disputa do taekwondo, do judô e da natação. A Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), organizadora da competição, realiza a cerimônia de premiação geral dos JECs no dia 10 de maio, às 9 horas, no Centro de Convenções Miguel Gómez. No último final de semana, foram disputados o atletismo e o xadrez.

Na categoria A, o aluno Vitor José Ribeiro Neto, do Tenir, ficou em primeiro lugar nos 75 metros rasos. Thiago Alexandre de Souza, do Santa Teresa, foi o segundo e Matheus Antônio Machado, do Tenir, o terceiro. Nos 250 metros, mais uma vitória de Vitor José. Ele completou o percurso em 36”08 e voltou a ocupar o lugar mais alto do pódio. Saul Vaca Júnior, do Santa Teresa, e Daniel Mendes, da Escola Municipal Luiz de Albuquerque, terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.

No feminino, a prova foi vencida Camila Rojas, de Albuquerque. Fernanda de Oliveira Feitosa foi a segunda e Katryne de Paula, ambas alunas do Colégio Dom Bosco, completaram o pódio. Nos 1000 metros, o campeão foi Eder Gabriel Ovieda, do Macena de Brito. José Ricardo Júnior, também do Macena de Brito, foi o segundo e Daniel Mendes Souza, do Tenir, o terceiro. No revezamento 4 x 75 metros, a escola Tenir terminou em primeira, seguida pelo Santa Teresa e Luiz Albuquerque. Entre as meninas, a campeã foi a Escola Luiz de Albuquerque, com o Santa Teresa em segundo.

No salto em altura, Marcelo Britez, do Luiz de Albuquerque, foi o campeão. Matheus Machado e Nader Abdel Safa, ambos do Tenir, terminaram em segundo e terceiro. Vanessa Ellen Santana, do Santa Teresa, venceu a prova no feminino. Samira Campos, de Albuquerque, ficou em segundo e Silmara de Oliveira, do Santa Teresa, em terceiro. No arremesso de peso masculino, o primeiro lugar ficou com Lucio Nascimento, da Escola Municipal Cássio Leite de Barros. Gabriel Mussato Costa, do Santa Teresa, foi o segundo e Lucas Cezaretti Moraes, do Tenir, o terceiro.

No feminino, a vencedora foi Lavinia Farias, de Albuquerque. Vanessa Santana, do Santa Teresa, foi a segunda. No salto em distância, Neder Safa, do Tenir, foi o primeiro e Yan Fumiu Horita, do Santa Teresa, o segundo. Tatyanne Aguilar Camargo, do Santa Teresa, venceu no feminino. No lançamento de dardo (600 gramas) Lúcio Nascimento, do Cássio, voltou a ficar em primeiro. Daniel Mendes, do Luiz de Albuquerque, terminou em segundo e Tammer Campos, do Tenir, o terceiro.

Laydillene de Almeida e Lavinia Farias, ambas de Albuquerque, ficaram em primeiro e segundo, respectivamente. A terceira foi Tatyanne Camargo, do Santa Teresa. No lançamento de disco (1 quilo), o primeiro lugar foi de Lucas Moraes, do Tenir. Marcelo Britez, do Albuquerque, foi o segundo e Gabriel Costa, do Santa Teresa, o terceiro. Entre as meninas, Laydillene voltou a ficar em primeiro, seguida por Lavinia Farias e Silmara Oliveira, do Santa Teresa.

Já pela categoria B (ano base ) Renan dos Santos, do Tenir, faturou o título dos 100 metros rasos. Jean Carlos dos Santos, Tenir, foi o segundo e João Lucas Souza, do Santa Teresa, o terceiro. O trio voltou a brilhar nos 200 metros, agora com João Lucas em primeiro, Renan em segundo e Jean Carlos em terceiro. Nos 400 metros, Marcio de Souza Pereira, do João Leite, faturou a medalha de ouro. Mateo Luca Ferreira, do Dom Bosco, ficou com a prata e Luiz Felipe Ricco, do Tenir, com o bronze.

Nos 800 metros, Mateus Mônaco Ferreira, do Tenir, foi o primeiro, seguido por Fabio Sanabria, do João Leite, e Alan Loureiro, do Macena de Brito. Mateus ficou em segundo nos 3 mil metros, prova vencida por Rohan Conceição, do Santa Teresa. Markell Teodoro, do João Leite, foi o terceiro. No revezamento, o Santa Teresa ficou em primeiro, Luiz de Albuquerque em segundo e o João Leite em terceiro.

No salto em altura, Giovani Rondon e Macerio Pereira, os dois do João Leite, ficaram primeiro e segundo, respectivamente. Júlio césar Júnior, do Santa Teresa foi bronze. No salto em distância, Lucas Feijão, do Objetivo, foi o primeiro, seguido por Luan Messias, do Dom Bosco, e Fabio Medina, do João Leite. No salto triplo, Luan ficou em primeiro, Rohan em segundo e Gilmar da Silva, do Santa Teresa, em terceiro. Já no arremesso de peso, Gilmar foi o campeão, seguido por Raphael Oliveira, do Santa Teresa e Ronnan Almeida, do João Leite.

No lançamento de dardo, Markell Campos, do João Leite, foi o primeiro, Raphael Oliveira o segundo e Igor de Almeida, do João Leite, o terceiro. O lançamento de disco foi vencido por Maycon Oliveira, de Albuquerque. Matheus Monteiro, do Santa Teresa, foi o segundo e Gleiton Souza, de Albuquerque, o terceiro. No naipe feminino, Lara Larocca, do Santa Teresa, venceu nos 100 metros. Kerollainy Souza, do João Leite, foi ouro nos 200 metros. Ana carolina Espinosa, também do João Leite, levou a prata.

Thais Cuellar e Kivia Carvalho, ambas do João Leite, ficaram em primeiro e segundo dos 400 metros. Adriany de Araújo, do Tenir, foi a terceira. Nos 800 metros, Alexsandra Costa, do João Leite, foi a vencedora, seguida por Adriany de Araújo. Marcelly Jarcem de Oliveira, do João Leite, foi a campeã dos 3 mil metros. No revezamento, o João Leite ficou em primeiro e o Santa Teresa em segundo.

Natahlia Stefanello, do Santa Teresa, venceu o salto em altura, deixando Vanessa Arruda, do Tenir, em segundo. No salto em distância, Lara Larocca, do Santa Teresa foi a campeã. Maressa da Costa, também do Santa Teresa, foi a segunda e Vanessa Arruda, Tenir, a terceira. No salto triplo, Fernanda Nolasco, do Santa Teresa, terminou em primeiro e Natahlia Stefanello em segundo. No arremesso de peso, Paola Pereira, do João Leite, foi a campeã. Maressa Costa e Luana Silva, ambas do Santa Teresa, vieram na seqüência.

O lançamento de dardo teve Luana Silva, do Santa Teresa, em primeiro, Larissa Souza em segundo e Thais Cuellar em terceiro. No lançamento de disco, Daniele Aparecida, do Objetivo, foi a grande campeã. Fernanda Nolasco ficou com a prata e Larissa Souza em terceiro. Todas as provas do atletismo aconteceram no 17º Batalhão de Fronteira e tiveram o acompanhamento de árbitros das federações estaduais de cada modalidade.