Zeca se reúne com dirigentes e mostra otimismo com apoio do PTB

O ex-governador Zeca do PT acaba de informar, por telefone, que terminou há poucos minutos sua reunião com dirigentes do PTB, em Brasília, e, demonstrando otimismo, declarou que avançaram as conversações patar ter o apoio do partido ao PT em MS. Zeca foi a Brasília para reverter a tendência do presidente regional do PTB em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-governador Zeca do PT acaba de informar, por telefone, que terminou há poucos minutos sua reunião com dirigentes do PTB, em Brasília, e, demonstrando otimismo, declarou que avançaram as conversações patar ter o apoio do partido ao PT em MS.

Zeca foi a Brasília para reverter a tendência do presidente regional do PTB em MS, Ivan Louzada, que, após encontro com o governador André, declarou ao Midiamax que o caminho mais provável era apoiar Serra e André em Mato Grosso do Sul.

Zeca confirmou que cinco legendas já estão assegurandas no arco de alianças do PT. Ao final da ligação, embora registrasse que ainda há obstáculos ao acordo com o PTB, o ex-governador ironizou dizendo que Ivan Louzada provavelmente ficará devendo a promessa de apoio ao PMDB.

O deputado federal Vander Loubet, que articulou a agenda de Zeca com dirigentes do PTB, afirmou ao Midiamax que em decorrência de agenda na Funai com o presidente da Acrissul, Chico Maia, não pôde acompanhar o ex-governador na reunião. Mas, segundo ele, há na direção nacional do PTB tendência em ficar com o PT em MS.

Vander acrescentou que no Estado há um grupo de filiados do PTB, entre eles Chico Maia, Valdenir Machado, Zelito Ribeiro e Antonio João, que ameaça deixar o partido caso seja concretizada a aliança com o PMDB e, segundo ele, a direção nacional já teria conhecimento dessa reação.

Conteúdos relacionados