Zeca anuncia vice no dia 29, véspera da convenção do PT

O pré-candidato a governador Zeca do PT confirmou, hoje (16), em entrevistas a rádios de Dourados e Três Lagoas, que no dia 29 anuncia o nome da pessoa escolhida para vice na chapa majoritária. O nome foi definido após consultas às lideranças do PT e dos partidos aliados, e atende aos dois requisitos definidos durante […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O pré-candidato a governador Zeca do PT confirmou, hoje (16), em entrevistas a rádios de Dourados e Três Lagoas, que no dia 29 anuncia o nome da pessoa escolhida para vice na chapa majoritária. O nome foi definido após consultas às lideranças do PT e dos partidos aliados, e atende aos dois requisitos definidos durante o Encontro Estadual do PT, realizado dia 6, em Campo Grande.

“Os delegados do PT entenderam, inteligentemente, que o vice ou a vice deve ser uma pessoa filiada a um partido que ainda não esteja contemplado na chapa majoritária. O PT tem eu e o senador Delcídio, candidato a reeleição; o PDT indicou o deputado Dagoberto para a outra vaga ao Senado. Então, a vaga de vice fica ou com o PSB, ou com o PP, o PV, enfim, um dos partidos que vão caminhar conosco”, disse Zeca.

No fim de semana passado, e na segunda-feira, aconteceram várias reuniões para tratar do assunto. A escolha já está encaminhada, acenou Zeca, resta apenas definir as alianças para que a chapa majoritária seja anunciada na plenitude. Por enquanto são conhecidos os nomes de Zeca a governador, Delcídio e Dagoberto ao Senado e da professora Gilda dos Santos para a primeira suplência do pedetista. Restam definir a vice-governadoria, as duas suplências de Delcídio e a segunda suplência de Dagoberto.

Conteúdos relacionados