Webber: preciso descansar mas vou voltar mais forte

O piloto da Red Bull Mark Webber prometeu retornar como um piloto melhor na próxima temporada da Fórmula 1 após ter perdido a chance de conquistar o título mundial no último fim de semana da temporada. O australiano teria conquistado a taça com uma vitória no Grande Prêmio de Abu Dhabi no domingo, mas ficou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O piloto da Red Bull Mark Webber prometeu retornar como um piloto melhor na próxima temporada da Fórmula 1 após ter perdido a chance de conquistar o título mundial no último fim de semana da temporada.

O australiano teria conquistado a taça com uma vitória no Grande Prêmio de Abu Dhabi no domingo, mas ficou apenas em oitavo lugar e assistiu a seu companheiro de equipe Sebastian Vettel vencer a prova para se tornar o mais jovem campeão da história da F1, com 23 anos.

“Ainda estou me sentindo frustrado com o que aconteceu no GP de Abu Dhabi, eu tinha como alvo o principal título do automobilismo, e não cheguei lá”, escreveu o australiano de 34 anos em sua coluna no jornal Daily Telegraph de seu país, nesta terça-feira.

“Agora eu preciso de um bom descanso… foi uma longa temporada desde a terceira semana de janeiro. Muitas viagens e muito esforço. Agora é hora de descansar.”

No início do ano, Webber era visto apenas como um escudeiro para Vettel lutar pelo título, mas o australiano foi aos poucos roubando espaço do companheiro e assumiu a liderança do campeonato com quatro vitórias, sendo ultrapassado apenas após um acidente no GP da Coreia do Sul do mês passado.

Apesar da decepção com a forma como acabou o campeonato, Webber elogiou a conquista do companheiro de equipe.

“Tivemos os nossos altos e baixos, mas nós pressionamos um ao outro e sempre é recompensador sair da cama para fazer isso”, escreveu Webber.

“É incrível pensar que a única vez que ele liderou o campeonato foi após a última corrida, mas essa é a única hora que importa.”

Webber terminou o campeonato em terceiro lugar, atrás do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari.

Conteúdos relacionados