A votação pública que vai indicar a preferência popular no VI Festival da Canção dos servidores estaduais está aberta na Internet até domingo (24). Para votar, basta acessar o site www.servidor.ms.gov.br/diadoservidor e assistir aos vídeos. O concorrente que obtiver mais votos, independente da categoria em que concorra ou de classificação para a fase final, receberá uma premiação especial. Na escolha popular concorrem os 27 inscritos.

Já para a fase final, foram definidos os doze classificados, que se apresentarão ao vivo, no palco do auditório Manoel de Barros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no dia 26, às 9 horas. A seleção dos finalistas foi feita por uma comissão designada pela coordenação do concurso. Também será um júri especializado que escolherá os três melhores entre os 12 finalistas.

O festival é uma das atividades comemorativas a Semana do Servidor, e tem como objetivo descobrir e valorizar novos talentos e incentivar o desenvolvimento artístico e musical dos funcionários dos órgãos e entidades ligados ao poder executivo estadual. A iniciativa também quer promover o intercâmbio cultural e divulgar a música regional e a música popular brasileira.

A relação completa dos inscritos e a lista dos classificados foram publicadas no Diário Oficial do Estado de hoje (22). Na categoria Banda, são finalistas dois grupos da Empresa de Gestão de Recursos Humanos e Patrimônio (EGRHP) um da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas); um da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp); e um do Corpo de Bombeiros. Na categoria Dupla, houve uma classificada, da EGRHP; e, na categoria Intérprete, os classificados são oriundos da Secretaria de Fazenda, Secretaria de Administração, Setas, Sejusp e Polícia Civil.

Na apresentação da final do festival, os intérpretes, dupla e bandas não poderão usar o recurso de play back; o acompanhamento deve ser feito por músicos, ao vivo. Cada participante poderá apresentar apenas uma canção, com duração máxima de cinco minutos.

Serão premiados os três primeiros classificados de cada categoria, e o mais votado pelo público na Internet.