Geral

Vôlei: Com titulares em quadra, Brasil vence Polônia

Desta vez, Giba, Rodrigão e Dante estavam em quadra. Desta vez, porém, depois de ter perdido os dois primeiros amistosos no ginásio de Tarumã, em Curitiba, a Polônia resolveu dar trabalho. Venceu o primeiro set, mas o time comandado por Bernardinho conseguiu a virada e fechou, no tie-break, por 19/25, 25/19, 29/27, 20/25 e 15/13. […]

Arquivo Publicado em 05/09/2010, às 20h22

None

Desta vez, Giba, Rodrigão e Dante estavam em quadra. Desta vez, porém, depois de ter perdido os dois primeiros amistosos no ginásio de Tarumã, em Curitiba, a Polônia resolveu dar trabalho. Venceu o primeiro set, mas o time comandado por Bernardinho conseguiu a virada e fechou, no tie-break, por 19/25, 25/19, 29/27, 20/25 e 15/13.


A série de três amistosos serviu como preparação para o Mundial, na Itália, que começa no dia 25. Depois das partidas no Paraná, o técnico terá de cortar dois jogadores e divulgar os 14 que disputarão o campeonato. O anúncio está marcado para o dia 13 de setembro.


A maior dúvida é para o reserva do líbero Mario Jr., que sofreu uma contratura nas costas durante o treino de quinta. Alan o substituiu nos jogos contra a Polônia, mas o ponteiro João Paulo Bravo é uma opção para atuar na função na busca pelo terceiro título mundial. Serginho, que nós últimos anos foi o titular absoluto, se recupera de uma cirurgia de hérnia de disco.


– Começamos abaixo, o Leandro não estava bem. Mudamos e conseguimos um bom jogo. Precisávamos de um jogo equilibrado, com cinco sets, para testar todos os jogadores. Era preciso avaliar todos. Na terça-feira, recomeçam os treinamentos e a definição dos 14 vai ser antes do embarque para a Alemanha – explicou Bernardinho, referindo-se à próxima parada do Brasil, onde vai disputar mais três amistosos contra os anfitriões, antes da chegada na Itália.

Jornal Midiamax