Geral

Vôlei: Brasil vence Bulgária e vai à final na Argentina

A seleção brasileira masculina de vôlei segue na luta pelo nono título da Liga Mundial. Nesta qunta-feira (08), o time comandado pelo técnico Bernardinho enfrentou a Bulgária e garantiu a classificação para a fase final da competição. A partida foi encarada como o jogo da vida do voleibol búlgaro. O Palácio de Cultura e Esportes, […]

Arquivo Publicado em 09/07/2010, às 01h31

None

A seleção brasileira masculina de vôlei segue na luta pelo nono título da Liga Mundial. Nesta qunta-feira (08), o time comandado pelo técnico Bernardinho enfrentou a Bulgária e garantiu a classificação para a fase final da competição. A partida foi encarada como o jogo da vida do voleibol búlgaro. O Palácio de Cultura e Esportes, em Varna, estava lotado, com 6.000 torcedores, dentre eles o presidente do país, Georgi Parvanov, e o primeiro ministro, Boyko Borisov. Mas nada disso foi suficiente para parar o Brasil, que venceu por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/23, 23/25 e 26/24, em 1h56 de jogo.

Com a vitória, o Brasil garantiu a primeira colocação do grupo A e selou a classificação para as finais da Liga Mundial, que serão disputadas em Córdoba, na Argentina, entre os dias 21 e 25 deste mês. Nesta SEXTA-FEIRA (09.07), as equipes voltarão a duelar a partir das 12h (de Brasília), no mesmo local. O canal Sportv e a TV Bandeirantes transmitirão os jogos ao vivo.

O destaque da vitória foi o oposto Leandro Vissotto. O atacante brasileiro marcou 28 pontos – 22 no ataque e seis no bloqueio.

Jornal Midiamax