O Vitória deu fim a um longo e incômodo jejum contra um adversário de gabarito. Na noite deste sábado, o finalista da Copa do Brasil venceu o São Paulo por 3 a 2, no estádio Barradão, e encerrou com um período sem triunfos diante do rival que durava desde o Campeonato Brasileiro de 2001 – eram nove vitórias seguidas da agremiação paulista.

Ao time paulista, que segue de olho no confronto contra o Internacional pela Libertadores, resta controlar a pressão dos próximos dias por conta de mais um tropeço. Desde a retomada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo só acumula derrotas (duas seguidas).

Na classificação, o Vitória chega a 12 pontos e alcança a parte de cima da tabela do Brasileirão. O São Paulo permanece com 11 e encerra o dia na modesta décima colocação – ainda pode cair mais depois dos jogos deste domingo.

Na próxima rodada do Brasileirão, as duas equipes atuam na quarta-feira, às 19h30. O São Paulo enfrenta o Grêmio Prudente, no Morumbi, enquanto o Vitória mede forças com o Goiás, novamente no Barradão.