Geral

Vitória de Serra em MS anima PSDB na disputa por prefeituras em 2012

Vitória de Serra em MS anima PSDB na disputa por prefeituras em 2012

Arquivo Publicado em 01/11/2010, às 16h32

None

Vitória de Serra em MS anima PSDB na disputa por prefeituras em 2012

A vitória de José Serra sobre a presidente eleita Dilma Roussef aqui em Mato Grosso do Sul animou o PSDB regional, que pensa em lançar candidaturas próprias nas principais regiões do Estado, Campo Grande uma delas, informou a senadora do partido, Marisa Serrano.

Marisa acha que o PSDB poderia “se dar bem” caso tivesse lançado candidatura própria ao governo do Estado, mas que a “tática” da sigla em firmar pacto com o governador reeleito André Puccinelli, do PMDB, “falou mais alto”.

“Eu propus em janeiro deste ano o lançamento da minha candidatura ao governo, mas prevaleceu a opção dos partidos aliados e respeito isso. Costumo não pensar em mim e, sim, no conjunto político”, disse a senadora.

Marisa Serrano acha fundamental o partido lançar um candidato a prefeitura de Campo Grande e nas principais cidades do Estado. “Recebi hoje várias ligações telefônicas, todos animados com a votação de Serra”, disse ela.

A senadora disse que o partido ainda não pensou em nomes, mas que o comando do partido deva fazer isso logo.

Caso confirme a intenção de Marisa, a disputa pela prefeitura de Campo Grande, por exemplo, pode ser uma das mais disputadas após a vitória de Puccinelli sobre o ex-governador Zeca do PT, em 1996.

Além do PSDB, é certo o lançamento de candidatos a prefeitura de Campo Grande no PT e no PMDB. Ao menos é o que tem dito as direções regionais desses partidos.

Jornal Midiamax