A passagem do Vitória pela zona de rebaixamento durou cerca de duas horas neste domingo. Após ter começado a rodada em 15º lugar e entrado no Z-4 com os triunfos dos rivais, o Rubro-negro não deu chance ao lanterninha Grêmio Prudente e bateu o rival por 2 a 0, no Barradão. Com o da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe baiana segue no sufoco, mas se mantém fora do grupo dos quatro últimos. O jogo marcou a estreia do técnico Antônio Lopes. Já o Prudente, cada vez mais afundado na última posição, está muito próximo da Série B de 2011.

O susto para o Leão veio depois que Atlético-MG e Atlético-GO venceram suas partidas contra Avaí e Vasco, respectivamente, e ultrapassaram os baianos na classificação. Mas os gols de Viáfara e Júnior levaram a equipe novamente ao 15º lugar, agora com 34 pontos. O Prudente permanece com 21, a sete pontos do Goiás, penúltimo colocado.

Na próxima rodada, o Vitória vai até o Engenhão enfrentar o Botafogo, sábado, às 18h30 (de Brasília). O Prudente também joga fora de casa: na Vila Belmiro, contra o Santos, domingo, também às 18h30.