Na manhã de hoje Policiais do DECON (Delegacia do Consumidor) de Campo Grande, juntamente com fiscais do Iagro, Ministério da Agricultura e Vigilância Sanitária de Naviraí, aprenderam cerca de uma tonelada de carne bovina sem procedência que estava sendo comercializada em açougue localizado na rua Vidal de Negreiros, no centro de Naviraí.

Segundo informações, os fiscais chegaram até o açougue após uma denúncia feita ao Ministério Publico que acionou a DECON e os demais órgãos envolvidos. Após a denúncia, os policiais da delegacia do consumidor começaram uma investigação onde constataram que a maioria das carnes bovinas comercializadas no açougue vinha do assentamento Santa Rosa no município de Itaquiraí.

Segundo os policiais, os animais eram abatidos clandestinamente, ou seja, sem passar por uma fiscalização para saber as condições de saúde do animal abatido, podendo assim causar riscos a saúde dos consumidores.

O açougue foi interditado pela Vigilância Sanitária de Naviraí para que sejam resolvidas as irregularidades estruturais e higiênicas do estabelecimento. Toda a carne aprendida cerca de uma tonelada vai ser incinerada. O proprietário foi multado e responderá por crime contra o consumidor.