Vettel supera Ferraris e fica com a pole no GP da Alemanha

A Ferrari renasceu no campeonato, mas não o suficiente para ficar com a pole do GP da Alemanha. O responsável pelo feito foi o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull. A dupla da equipe italiana ficou logo atrás, com Fernando Alonso em segundo e Felipe Massa em terceiro, neste sábado, em Hockeinheim. A corrida deste […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Ferrari renasceu no campeonato, mas não o suficiente para ficar com a pole do GP da Alemanha. O responsável pelo feito foi o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull. A dupla da equipe italiana ficou logo atrás, com Fernando Alonso em segundo e Felipe Massa em terceiro, neste sábado, em Hockeinheim. A corrida deste domingo, 11.ª etapa do Mundial da Fórmula 1, tem largada prevista para às 9 horas (pelo horário de Brasília).

Rubens Barrichello novamente fez um bom treino com a Williams e ficou com o oitavo tempo, à frente de Nico Rosberg (Mercedes) e do companheiro de equipe Nico Hulkenberg. Lewis Hamilton, líder do campeoato, larga em sexto, atrás do vice-lider e companheiro de McLaren, Jenson Button.

Assim como aconteceu no restante da temporada, nem Bruno Senna (HRT), nem Lucas di Grassi (Virgin) passaram da primeira parte do treino. O primeiro ainda ficou em 21.º, mas o segundo sequer marcou tempo.

“Foi um problema no câmbio. Não consegui sequer engatar a quarta e quinta marcha. Ainda tentei voltar ao box, mas não conseguimos arrumar para tentar marcar tempo”, explicou Di Grassi, à TV Globo.

Conteúdos relacionados