Vendaval derruba árvores e causa estragos em Coxim

A ventania que durou cerca de uma hora no final da tarde desta quinta-feira (07) causou vários estragos em Coxim, cidade pólo da região norte do Estado. Uma residência na rua Projetada 8, no bairro Mendes Mourão, ficou parcialmente destruída com a queda de uma árvore. O funcionário público municipal, Marcos Garcia, 33, disse que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A ventania que durou cerca de uma hora no final da tarde desta quinta-feira (07) causou vários estragos em Coxim, cidade pólo da região norte do Estado. Uma residência na rua Projetada 8, no bairro Mendes Mourão, ficou parcialmente destruída com a queda de uma árvore.

O funcionário público municipal, Marcos Garcia, 33, disse que se mudou para a casa recém construída há uma semana. O telhado e a cozinha, onde móveis ficaram destruídos, foram as partes mais afetadas. A árvore considerada de grande porte estava plantada no terreno ao lado da residência.

A força do vento arrancou a árvore pela raiz. Garcia informou que já havia pedido para o proprietário do terreno retirar a árvore, mas nenhuma providência foi tomada.  Segundo o Corpo de Bombeiros, a casa foi isolada e árvore será retirada somente nesta sexta-feira (08).

O soldado Sandro Gomes da Silva explicou que vários fatores impediram o trabalho. O principal é que não existe nenhuma outra árvore nas proximidades com porte suficiente para agüentar ancorar a que caiu. “Vamos precisar de um guincho para sustentar e depois desgalhar a árvore”, esclareceu o soldado. A chuva que começou logo em seguida e a escuridão também são fatores que impediram a retirada da árvore.

Além do funcionário público, moram na residência sua esposa e seu filho, mas ninguém se machucou. Por precaução, a família vai dormir na casa de parentes, atendendo conselho do Corpo de Bombeiros. Como parte da construção foi financiada por uma instituição bancária, a residência possui seguro, que deve ressarcir o prejuízo da família.

Conteúdos relacionados