A prefeitura de Campo Grande alterou a data de vencimento do IPTU 2010. Neste ano, o último dia para o pagamento do tributo será 12 de fevereiro, dois dias depois do vencimento estabelecido em anos interiores.

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle (Seplanfic), Paulo Nahas, a prefeitura verificou que muitas empresas ainda tem o dia 10 de cada mês como a data para pagamento, o que inviabilizava ou atrasava a quitação do IPTU para muitos contribuintes. “O dia 10 era muito apertado, então alteramos dois dias”, explica.

Com a mudança na data de vencimento, a Prefeitura de Campo Grande amplia a possibilidade dos contribuintes se beneficiarem dos prêmios oferecidos neste ano no pagamento à vista: uma casa no bairro Monte Castelo, avaliada em R$ 150 mil e mobiliada, um Fox 1.6 zero quilômetro completo e cinco cadernetas de poupança de R$ 10 mil.

Esse primeiro sorteio vale apenas para o pagamento à vista e será realizado no dia 27 de fevereiro. Outros sorteios ainda serão realizados os meses de março, julho e outubro, nos quais os contribuintes adimplentes concorrerão a carros, notebooks, micro-ondas, televisores e aparelhos de DVD.