A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, participa nesta quinta-feira (15) de sabatina realizada pelo portal R7, a partir das 16h. A senadora dá início a uma série de entrevistas com os candidatos. Os internautas poderão enviar perguntas à candidata pelo e-mail [email protected], com o assunto “Pergunta para Sabatina”. Às 17h30, Marina concederá entrevista coletiva à imprensa.

José Serra (PSDB) tem um encontro fechado, às 16 horas, com o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, no Hotel Fasano Rio de Janeiro . Ao fim do encontro, a agenda do candidato estará aberta para a imprensa, segundo informou sua assessoria.

A agenda de Dilma Rousseff (PT) não havia sido divulgada até a publicação desta nota.

Ivan Pinheiro (PCB) lança oficialmente nesta quinta-feira a candidatura do partido no auditório do Sindipetro, em Maceió (AL).

Levy Fidelix (PRTB) permanece em Brasília. Às 10h, o candidato vai a ANTT (Agência nacional de Transportes Terrestres) para obter maiores informações sobre o andamento do projeto de implantação do trem-bala. Às 14h, Fidelix concede entrevista ao portal UOL. Ainda hoje, ele retorna para São Paulo, onde deve se reunir com organizadores membros de sua campanha.

Zé Maria (PSTU) faz campanha em São José dos Campos (SP), junto a metalúrgicos da Bundy. Depois, o candidato vai para Caçapava, nas fábricas Italspeed e Reflex, ambas em greve. Na hora do almoço, ele concede entrevista à rádio Piratininga, em São José dos Campos, e distribui panfletos no centro da cidade. À tarde, Zé Maria participa de uma ocupação urbana no Pinheirinho.

José Maria Eymael (PSDC) participa de reunião com a diretoria do PSDC de Santa Bárbara do Oeste, na capital paulista. Às 14h30, o candidato concede entrevista à revista Rollig Stone. No fim da tarde, ele se reúne com membros do partido.

Plínio de arruda Sampaio (PSOL) retorna a São Paulo nesta quinta-feira e fica sem agenda pública. O R7 não conseguiu localizar a assessoria do candidato do PCO, Rui Costa Pimenta.

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Ricardo Lewandowski, negou na noite desta quarta-feira (14) o registro da candidatura de Américo de Souza, do PSL, à Presidência da República.