A Cia. das Artes, com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), promove gratuitamente à população campo-grandense mais uma edição do Varal de Poesias, neste sábado (25), das 15h às 17h, na Praça Ary Coelho.

O “Varal de Poesias” é uma instalação artística que acontece em praças, escolas, centros culturais e espaços públicos. O varal é composto de peças de roupas e tecidos estendidos, onde cada peça apresenta uma poesia de modo criativo e divertido ao público. As obras são de diversos poetas, como: Manoel de Barros, Pedro Bandeira, Cecília Meireles, Arnaldo Antunes, Cora Coralina, Mário Quintana, Machado de Assis entre outros.

A atividade faz parte dos exercícios aplicados na “Oficina de Teatro para Crianças” e terá participação também do grupo Brincarte, ambos idealizados e ministrados pela atriz e diretora de teatro Ramona Rodrigues, no Centro Cultural José Octávio Guizzo. Participam um elenco de 21 crianças e adolescentes que se revezam entre si em declamações durante o percurso do varal.

“O Varal de Poesias é uma ótima oportunidade para as pessoas prestigiarem a literatura regional e nacional através da declamação das crianças. As pessoas podem vir, trazer a família e se divertir muito nesse momento cultural”, convida Ramona Rodrigues.

A Cia. das Artes é uma sociedade que reúne profissionais das diversas áreas culturais com o intuito de produzir e pesquisar o universo das artes. Atualmente é presidida pelo ator e diretor Fernando Cruz, que há mais de 12 anos atua no Estado de Mato Grosso do Sul em companhias teatrais, escolas e instituições de fomento cultural e artístico.