Vale Universidade divulga lista com mais de 1,7 mil acadêmicos pré-habilitados

Já está disponível para consulta a listagem dos mais de 1,7 mil estudantes pré-habilitados ao Programa Vale Universidade deste ano. A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) divulgou na segunda-feira (15) a relação com o número do protocolo de inscrição e o nome de todos os candidatos que se adequaram às exigências […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Já está disponível para consulta a listagem dos mais de 1,7 mil estudantes pré-habilitados ao Programa Vale Universidade deste ano. A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) divulgou na segunda-feira (15) a relação com o número do protocolo de inscrição e o nome de todos os candidatos que se adequaram às exigências do programa, voltado para acadêmicos de instituições públicas e particulares de todo o Estado conveniadas à Setas.

A relação está disponível com os nomes separados por municípios e instituições de ensino. O candidato com o nome na lista deverá verificar com atenção a data, o horário e o local onde serão realizadas as conferências de documentos e entrevistas para a seleção. A equipe do Vale Universidade alerta para que os acadêmicos se atenham a esta informação, visto que o não comparecimento na data e horário marcados acarretará na desclassificação do candidato ao beneficio social do governo do Estado.

Também é importante que os acadêmicos pré-habilitados leiam com atenção a resolução 63, disponível no site da Setas – www.setas.ms.gov.br – e providencie todos os documentos necessários para o programa. Os documentos comprovam a veracidade das informações repassadas pelos acadêmicos no ato da inscrição.

A não apresentação dos documentos implicará no cancelamento da pré-habilitação do candidato. Entre os documentos solicitados, dois são referentes à inscrição: um é a declaração de veracidade das informações colocadas no formulário de inscrição; o outro é o comprovante da inscrição, onde consta a data e hora da pré-inscrição e o número gerado para o acadêmico – o mesmo que consta na lista dos pré-habilitados.

Uma banca examinadora deve verificar as conformidades de todos os documentos solicitados. Caso todos os papéis estejam de acordo com a resolução do programa, o candidato passa para uma entrevista e a equipe do Vale Universidade fará uma visita à residência do acadêmico. Somente após este processo de seleção será divulgada a lista dos estudantes beneficiados pelo programa da Setas em 2010.

Para fazer parte do programa os estudantes devem ter uma renda familiar de até R$ 1,8 mil ou renda individual de no máximo R$ 750,00. Os acadêmicos do programa participam de atividades extra-curriculares em órgãos da administração pública estadual, municipal, federal e ONGs e recebem 70% de desconto no valor das mensalidades do curso superior.

O Programa Vale Universidade se tornou lei estadual assinada pelo governador André Puccienlli e pela secretária Tânia Garib, da Setas, no dia 16 de novembro do ano passado. Com isso, o governador garantiu a permanência o programa e a destinação legal de recursos do Orçamento para pagar o benefício.

Conteúdos relacionados