Geral

Usina é multada em 125 mil em Nova Alvorada do Sul

Policiais Militares de Bataguassu autuaram na última quinta-feira (28), a Usina Agro Energia Santa Luzia Ltda, em Nova Alvorada do Sul. A usina funcionava na fazenda Nossa Senhora Aparecida, localizada no Km 220 da BR 267. De acordo com a nota da PM, a usina desmatou toda a mata ciliar de um córrego, plantando cana-de-açúcar […]

Arquivo Publicado em 29/01/2010, às 17h53

None

Policiais Militares de Bataguassu autuaram na última quinta-feira (28), a Usina Agro Energia Santa Luzia Ltda, em Nova Alvorada do Sul.

A usina funcionava na fazenda Nossa Senhora Aparecida, localizada no Km 220 da BR 267. De acordo com a nota da PM, a usina desmatou toda a mata ciliar de um córrego, plantando cana-de-açúcar em toda a margem.

A lei prevê que a mata ciliar deve ser preservada, e foram desmatados cinco hectares. Por causa do desmatamento, o córrego está enfrentando problemas de assoreamento.

A usina foi autuada em R$ 125 mil, e os responsáveis também responderão por crime ambiental. Se condenados, os responsáveis poderão ser condenados de um a três anos de prisão.

Jornal Midiamax