Geral

Usina é autorizada a atear fogo em palha, mas acaba multada

A usina de açúcar e álcool LDC Bionergia S. A, localizada no município de Maracaju foi autuada e multada em R$ 12 mil, na tarde de ontem (15), pela propagação do fogo ateado em palha de cana. Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), a queima era autorizada, porém se tornou um grande incêndio destruindo 2,5 […]

Arquivo Publicado em 16/09/2010, às 17h25

None

A usina de açúcar e álcool LDC Bionergia S. A, localizada no município de Maracaju foi autuada e multada em R$ 12 mil, na tarde de ontem (15), pela propagação do fogo ateado em palha de cana.


Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), a queima era autorizada, porém se tornou um grande incêndio destruindo 2,5 hectares da reserva legal da Fazendo Engenho, arrendada pela usina para a plantação de cana.


Os policiais verificaram que o aceiro realizado para a queima controlada da palha era muito estreito e, talvez, por este motivo, o fogo tenha saído do controle.


Além da multa, os responsáveis responderão também por crime ambiental em sua forma culposa e, se condenados, poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Jornal Midiamax