O Dia Nacional da Responsabilidade Social é comemorado hoje (25) em todo o País. Na Capital, o Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande, junto aos alunos, professores e colaboradores, promove das 8h às 16h, diversos atendimentos na unidade II da instituição, localizada próximo à saída para São Paulo.

Atendimentos jurídicos como orientações, audiências de conciliação, e esclarecimento de dúvidas; na área da saúde como avaliação de riscos para doenças cardiovasculares, exames preventivos de mama, papanicolau, verificação de glicemia, pressão arterial, Índice de Massa Corporal (IMC), orientações posturais e ergonômicas; educação e lazer como atividades recreativas, de cães da Militar e carros do Corpo de Bombeiros, mostra de tecnologia, oficina de cores, teatro de fantoches, palestras, e apresentação de projetos acadêmicos.

Também haverá emissão de Carteira de (CTPS), e para este atendimento os interessados devem levar os documentos pessoais e uma foto 3×4. Equipes do SESC farão a emissão da carteirinha social da instituição, e o SCPC realizará diversos atendimentos, como a consulta do serviço de proteção ao crédito e orientações ao consumidor. Os visitantes ainda terão à disposição oficinas de trabalhos manuais e atividades culturais.

O Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, comemorado pela primeira vez em 29 de outubro de 2005, é uma iniciativa da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Trata-se de um grande evento que reunirá instituições de ensino superior (IES) particulares de todo o Brasil, num só dia, para organizar uma grande mostra de ações resultantes de projetos de ensino, pesquisa e extensão que desenvolvem durante todo o ano.