O Curso de Administração da Anhanguera-Unidep realiza nesta semana, com início hoje, a 15ª edição da Semana da Administração (Semad). A abertura está programada para às 19h30, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Para ministrar a palestra foi convidado o professor Paulo Alcântara Gomes que falará sobre As micro e pequenas empresas e sua relevância no desenvolvimento nacional. Gomes é reitor da Universidade Castelo Branco, presidente do Conselho de Educação e presidente do Conselho Diretor da Rede de Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro.

Nessa terça-feira (19), a Semad continua, no Centro de Convenções, com a palestra O seu futuro depende de você ministrada por César Romão. A palestra acontece a partir das 20h30min. Romão é graduado em Direito e Jornalismo, pós-graduado em Administração e mestre em Psicologia Organizacional, com cursos de extensão pela Universidade da Califórnia e pela Universidade de Richmond, EUA. É conferencista, professor e possui 12 livros publicados.

Os desafios estratégicos do século XXI são tema da palestra de quarta-feira (20) ministrada por Marco Aurélio Ferreira Vianna. Escolhido pela revista Exame como um dos dez mais importantes pensadores de Administração do Brasil, Vianna é membro da Academia Brasileira de Ciência da Administração, graduado em Administração e Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, professor e consultor em Estratégia e Humanismo com ênfase em liderança, além de autor de 39 livros. A palestra acontece a partir das 20h30min, no Centro de Convenções.

– Na quinta e sexta-feira, estão programadas oficinas no câmpus da Rua Ceará, da Universidade Anhanguera-Uniderp. Serão abordados os seguintes temas: O verdadeiro porquê do sucesso das empresas, O papel dos professores diante dos novos paradigmas da Administração, Coaching – técnicas de aplicação, A tecnologia da informação facilitando as decisões gerenciais, Universidade Corporativa: o caso da Multicoisas, Desmistificando a bolsa de valores, Responsabilidade Social e Ambiental e seus impactos no universo empresarial, A gestão pública e sua percepção pela sociedade, A mulher empreendedora desafios e oportunidades.

Os acadêmicos empreendedores também organizaram uma Feira, intitulada Aqui se faz sucesso, com de produtos e serviços. O encerramento do evento acontece na noite de sexta-feira, com entrega de prêmios e coquetel.

Mais informações sobre convites para o evento podem ser obtidas na secretaria do curso, localizada no bloco 7 ou pelo telefone (67) 3348-8044.