Unicef registra crianças desacompanhadas no Haiti
Agência da ONU presta assistência a todos os menores que perderam a família; dados mostram que quase 40% da população haitiana tem menos de 14 anos. O Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, está fazendo o registro de crianças desacompanhadas na cidade de Porto Príncipe, no Haiti. A agência da ONU presta assistência […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Agência da ONU presta assistência a todos os menores que perderam a família; dados mostram que quase 40% da população haitiana tem menos de 14 anos.
O Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, está fazendo o registro de crianças desacompanhadas na cidade de Porto Príncipe, no Haiti.
A agência da ONU presta assistência a todas os menores que foram separados das famílias ou que perderam seus pais por causa do terremoto do último dia 12.
Vulneráveis
O Unicef ressalta que os pequenos, perdidos pela capital haitiana, são especialmente vulneráveis a doenças, desnutrição e exploração, incluindo tráfico humano.
O chefe da assessoria de comunicação do Unicef, Kent Page, disse à Rádio ONU, de Porto Príncipe, que foram criados ‘Lugares Seguros’ onde crianças e bebês ficam protegidos até que suas famílias sejam encontradas ou que se tomem outras providências.
“Vamos ter muitas crianças sem os pais agora. Essas crianças não tem famílias também. É muito importante, necessário e urgente oferecer um espaço seguro, onde elas possam ter uma vida boa”, afirmou.
Urgência
Segundo o Unicef, os espaços criados para receber os menores oferecem abrigo, comida, água e medicamentos. Eles também funcionam como área de recreação, com atividades educativas e psicossociais.
A agência também informa que quase 40% da população haitiana tem menos de 14 anos e por isso, há urgência por prestar apoio direcionado.
O Unicef aponta que os ‘Lugares Seguros’ são alternativas funcionais e que a mesma idéia serviu para amparar crianças em emergências recentes, como o ciclone em Mianmar.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.