Umidade relativa do ar aumenta nas regiões oeste e sul do MS

Segundo o Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Centec), nesta quarta-feira (7), a tendência é que a umidade relativa do ar aumente nas regiões oeste e sul, devido um sistema de instabilidade. Há uma forte possibilidade de mudança na nebulosidade e pode chover fraco, à […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo o Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Centec), nesta quarta-feira (7), a tendência é que a umidade relativa do ar aumente nas regiões oeste e sul, devido um sistema de instabilidade.

Há uma forte possibilidade de mudança na nebulosidade e pode chover fraco, à noite, em alguns municípios da região oeste e sul. Na capital, a previsão é de sol durante o dia e à noite céu com algumas nuvens, poderá chuviscar. Umidade relativa de 30%, no período da tarde.

Devido à baixa umidade do ar, a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil (Cedec) aconselha que a população não pratique atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e 17 h, especialmente entre as 14h e 16 h.

A Cedec informa que, durante esse período do dia a umidade do ar fica mais baixa. Orienta-se também para ingestão de bastante liquido, para não haver problemas de desidratação. Cuidado com fogo

A Cedec também lembra que o tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais. Portanto, recomenda à população para não fazer fogueiras nas proximidades das matas e florestas. Além disso, os motoristas que trafegam por regiões sujeitas a incêndios deverão ter atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça, devem também evitar jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.

Mais informações sobre o tempo no site: www.agraer.ms.gov.br – Centec/MS.

Conteúdos relacionados