Umidade do ar deve continuar baixa no Centro-Oeste

A umidade relativa do ar deve continuar baixa em parte do país nos próximos dias, apesar da chegada de uma frente fria ao Sul do país. “Mesmo com ar mais frio e queda da temperatura, a umidade não vai cair tanto durante as tardes”, explicou o meteorologista do Centro de Previsão do Tempo e Estudos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A umidade relativa do ar deve continuar baixa em parte do país nos próximos dias, apesar da chegada de uma frente fria ao Sul do país.

“Mesmo com ar mais frio e queda da temperatura, a umidade não vai cair tanto durante as tardes”, explicou o meteorologista do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), Giovani Dolif.

A massa de ar deve influenciar o clima nas regiões Centro-Oeste e no sul da Região Norte. Segundo o meteorologista, mesmo com a chegada da frente fria, não há previsão de chuva para essas regiões.

No Distrito Federal, onde a umidade relativa do ar chegou a 7% nesta semana, o índice deve continuar em níveis críticos.

A estiagem e baixa umidade do ar aumentam o risco de queimadas. Hoje (13), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registrou mais de 15 mil focos de incêndio no país. Grandes incêndios em quatro estados foram controlados, mas no Tocantins o fogo ainda avança sobre o Parque Nacional do Araguaia e a Serra do Carmo.

Conteúdos relacionados