Um depois de lançar movimento “Senador por Dourados” Murilo confirma candidatura
A trajetória do vice-governador Murilo Zauith (DEM) na luta para ser candidato ao Senado nos últimos doze meses foi cheia de altos e baixos. Na verdade os percalços começaram dias depois do lançamento do movimento que reivindicava “um senador para Dourados” em junho do ano passado assim que foi deflagrada a Operação Owari. A Campanha “Sim, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A trajetória do vice-governador Murilo Zauith (DEM) na luta para ser candidato ao Senado nos últimos doze meses foi cheia de altos e baixos.
Na verdade os percalços começaram dias depois do lançamento do movimento que reivindicava “um senador para Dourados” em junho do ano passado assim que foi deflagrada a Operação Owari.
A Campanha “Sim, nos queremos, podemos e merecemos” um Senador era coordenada pelo vice-prefeito Carlinhos Cantor (PR) que teve seu nome envolvido na Owari e deixou de lado o movimento lançado numa solenidade cheia de políticos na primeira semana de junho de 2009 no auditório da ACED (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).
Nesta solenidade o nome de Murilo Zauith foi colocado oficialmente, pela primeira vez, como o candidato que representaria Dourados e todos os municípios do Sul do Estado.
Depois das intermináveis idas e vindas Murilo conseguiu aparar as arestas com o governador André Puccinelli (PMDB) e conseguiu amarrar com “nó de marinheiro” a sua candidatura.
Exatamente um ano depois de participar do lançamento do Movimento, Murilo retorna à Associação Comercial, territórios dos comerciantes para anunciar publicamente que “é candidato” e o nome do seu suplente Edil Albuquerque (PMDB), vice-prefeito de Campo Grande.
Nem todas as personalidades políticas que estavam na ACED no ano passado deverão participar do ato que acontece nesta quinta-feira às 16h.
Murilo vai conceder uma entrevista coletiva à imprensa e deverá estar acompanhado de Edil e do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, padrinho de sua candidatura ao Senado.
No ano passado, logo depois que o Movimento “Senador por Dourados” foi lançado centenas de adesivos e camisetas foram distribuídos para reforçar o desejo do Sul do estado em eleger um senador.
O movimento “Sim, Nós Queremos! Podemos! E Merecemos” tinha, segundo Carlinhos Cantor, o caráter suprapartidário e foi articulado com a intenção de unir a classe política em torno de um projeto para reforça o peso político da região na Assembléia Legislativa, Câmara Federal e no Senado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.