Geral

Última parcela do IPVA vence na quarta-feira

<p>A terceira e última parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) exercício 2010 vence na próxima quarta-feira (31). Quem não pagou a cota única, com 10% de desconto, ou a primeira e a segunda parcela deve procurar uma Agência Fazendária ou acessar o site da Secretaria Estadual de Fazenda, no endereço www.sefaz.ms.gov.br ou […]

Arquivo Publicado em 29/03/2010, às 18h58

None

<p>A terceira e última parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) exercício 2010 vence na próxima quarta-feira (31). Quem não pagou a cota única, com 10% de desconto, ou a primeira e a segunda parcela deve procurar uma Agência Fazendária ou acessar o site da Secretaria Estadual de Fazenda, no endereço www.sefaz.ms.gov.br ou no site do ICMS Transparente www.icmstransparente.ms.gov.br e imprimir uma nova guia para pagamento, com acréscimos de multas e juros e com nova data de vencimento.



<p>No total, foram impressos 575.495 carnês pela Sefaz. A primeira parcela ou a cota única, com desconto de 10%, venceu no dia 29 de janeiro e a segunda, no dia 26 de fevereiro. O valor de cada parcela não pode ser inferior a R$ 25,00, no caso de veículos de duas rodas (motocicletas) e R$ 50,00 para os demais veículos.



<p>Até a data do vencimento, o pagamento do IPVA 2010 deve ser feito nos bancos credenciados, além de casas lotéricas, Correios, Agências Fazendárias (Agenfas) ou nos postos de arrecadação do Detran/MS. Após o vencimento, o proprietário de veículo deve procurar uma Agência Fazendária ou imprimir novo boleto no site da Sefaz ou do ICMS Transparente.



<p>Os proprietários de veículos tiveram, este ano, redução em torno de 11% no valor do IPVA, sendo 8% da desvalorização constatada pela tabela Fipe e mais 3% concedido pelo governador André Puccinelli. No total, foram emitidos 19.716 carnês de IPVA referente a caminhões e ônibus; 248.963 de motos e ciclo motores e 306.816 automóveis e utilitários. As alíquotas para pagamento do tributo são 2,5% para veículos de passeio; 1,5% para caminhões, ônibus e microônibus e 2% para motocicletas, quadriciclos e triciclos.



<p>As isenções e imunidades no Estado somam 47.716 para veículos automotores e 282.295 para veículos com mais de 15 anos de fabricação. Também estão isentos de IPVA veículos zero quilômetro. As motocicletas zero quilômetro até 150 cilindradas têm 50% de desconto no imposto.

Jornal Midiamax