O projeto de extensão “Brinquedoteca da UEMS: Grupo Brincando com Letras” desenvolveu uma ação em parceria com o Instituto Municipal de Meio Ambiente (Imam) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) em que garantiu a produção de 40 livros de pano com o título “Somos o meio ambiente”, confeccionados e distribuídos por e para as escolas municipais de Dourados.

Por meio do projeto, as bolsistas Vanessa Lopes e Juliana Francielle dos Anjos, da UEMS de Dourados, realizaram as oficinas do Livro de Pano com um professor representante de cada escola municipal, seguindo a solicitação do Imam.

Para concluir essa etapa do projeto, a doação dos livros será feita publicamente no dia 28 de outubro, às 8 horas, no Polem da Escola Aurora Pedroso, situada no bairro Parque Alvorada. Vale lembrar que o projeto de extensão é coordenado pelas professoras Graci Marlene Pavan e Almerinda Maria V. Rodrigues.

Semana Nacional do Livro

Na quarta-feira (27), dia em que a UEMS comemora a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, o grupo “Brincando com letras” irá expor seus produtos no saguão do bloco A, na sede universitária de Dourados. A exposição acontece das 9 às 9h30 com apresentações culturais que marcarão o comemorativo.

Na ocasião também será erguido um estande da livraria UEMS/Fapems, com ofertas de livros com até 50% de desconto.