No próximo domingo (31), às 23h, vai ao ar pela TV Cultura, na íntegra, o 6º Prêmio Bravo Prime de Cultura. Realizado na última segunda (25), na Sala São Paulo, o evento premiou artistas e realizadores dos mais diversos segmentos culturais, da música popular às artes plásticas. O poeta Manoel de Barros foi agraciado com o prêmio Artista Bradesco Prime do Ano

No próximo domingo (31), às 23h, vai ao ar pela TV Cultura, na íntegra, o 6º Prêmio Bravo Prime de Cultura. Realizado na última segunda (25), na Sala São Paulo, o evento premiou artistas e realizadores dos mais diversos segmentos culturais, da música popular às artes plásticas. O poeta Manoel de Barros foi agraciado com o prêmio Artista Bradesco Prime do Ano.

O ator Lázaro Ramos divertiu o público que lotou a Sala São Paulo. Depois de “mandar um e-mail” a Noel Rosa, mostrando que o sambista está mais do que vivo nessa era da tecnologia, o artista brincou com uma de suas mais famosas composições, Com Que Roupa?, cantarolando o samba enquanto se vestia. Ao final da primeira estrofe, Roberta Sá assumiu a canção e, acompanhada da banda liderada pelo diretor musical do espetáculo, Fernando Salém, levou a plateia até o universo de Noel. O grupo fez inserções musicais entre as entregas do prêmio de cada categoria, lembrando em todos os momentos o Poeta da Vila e seu legado musical.

Na categoria Artista Bradesco Prime do Ano, em que os internautas decidem o vencedor, quem levou o prêmio foi o poeta Manoel de Barros, que recebeu quase 3 mil votos. O poeta emocionou a plateia em vídeo que gravou em sua casa, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Seu neto, Tiago de Barros, o representou no palco.

Na lista dos outros vencedores, escolhidos por um júri crítico convidado pela revista Bravo!, figuram Faustus, José Rufino (Melhor Exposição); Vida, Companhia Brasileira de Teatro (Melhor Espetáculo de Teatro); Esquimó, Fabrício Corsaletti (Melhor Livro); Sapatos Brancos, Núcleo Artístico Luis Ferron (Melhor Espetáculo de Dança); Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo, Karim Aïnouz e Marcelo Gomes (Melhor Filme Nacional); Obras Completas para Violão Solo – Heitor Villa-Lobos, Fábio Zanon (Melhor CD Erudito); Letieres Leite & Orquestra Rumpilezz, Letieres Leite & Orquestra Rumpilezz (Melhor CD Popular); Gainsbourg Imperial, Orquestra Imperial tocando Serge Gainsbourg com e Jane Birkin, sob regência do maestro Jean-Claude Vannier (Melhor Show); Fita Amarela, Leandro Araújo e Romulo Fróes (Arte Digital); Boris Schnaiderman (Personalidade Cultural do Ano); e Inhotim (Melhor Cultural).