Aconteceu na manhã dessa quarta-feira (15) a solenidade de posse do presidente, vice-presidente, corregedor e procurador geral de contas do Tribunal de Contas de Mato Grosso Sul (TCE/MS).

Pela terceira vez consecutiva o conselheiro Cícero Antônio de Souza foi empossado presidente do TCE, com apoio do vice-presidente o conselheiro Iran Coelho das Neves e como corregedor o conselheiro Paulo Roberto Capiberibe Saldanha, todos irão atuar na gestão no biênio 2011/2012.

Também foi empossado como procurador geral do Ministério Público de Contas (MPC) o professor Ronaldo Chadid durante a solenidade, que teve a presença do governador André Puccinelli, do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho e do presidente da Assembleia Legislativa Jerson Domingos.

TCE informatizado

Os três integrantes da chapa foram eleitos por unanimidade através do voto secreto dos sete conselheiros em sessão especial do Pleno. O recém empossado presidente Cícero Antônio de Souza disse que em seu mandado irá priorizar o atendimento à população, além de informatizar completamente o TCE.

Segundo ele a situação financeira do Tribunal de Contas do Estado é estável e revelou o número de R$108 milhões para a proposta orçamentária de 2011. “Se precisar de dinheiro, vou bater na porta do governador”, disse.